REGULAMENTO




REGULAMENTO DO PROGRAMA DE FIDELIDADE COMEPI – 2018

 

    O Programa de Fidelidade Comepi tem como finalidade primordial a valorização e o reconhecimento de seus clientes por intermédio de critérios e metodologias definidos pela Empresa Comepi. Os clientes cadastrados no Programa de Fidelidade Comepi serão identificados pelo seu número de CPF; ao realizarem a inscrição na loja física, no site ou no aplicativo, estarão aptos ao recebimento de pontos que poderão ser trocados por descontos nas lojas Comepi. O funcionamento e outros pontos imprescindíveis do Programa de Fidelidade serão explicados de forma detalhada no decorrer do documento.


 Como funciona?

    O Programa de Fidelidade Comepi acontece na plataforma Donuz, que armazena os cadastros dos clientes COMEPI. Através do cadastro, a empresa tem a oportunidade de conhecer melhor seus consumidores, deixá-los informados sobre ofertas e descontos e oferecer uma pontuação (quando o cliente realiza compras, quando o cliente indica a empresa para terceiros, etc) que poderá ser trocada por descontos em compras em qualquer loja Comepi. O acúmulo de pontos e troca por descontos, novidades em primeira mão e promoções exclusivas são alguns dos benefícios que o cliente cadastrado no Programa de Fidelidade Comepi poderá usufruir.  


 Regras do Programa

1. Adesão ao Programa

1.1 O programa de fidelidade Comepi é exclusivo para pessoas físicas, a partir de 16 (Dezesseis) anos e com CPF válido no Brasil.

1.2 Não é obrigatório realizar nenhuma compra para associar-se ao Programa Comepi. Para adquiri-lo, o cliente precisa somente preencher um formulário com os dados solicitados.

1.3 Funcionários e colaboradores do grupo Comepi poderão participar do Programa Fidelidade, porém o uso do desconto dos pontos não poderá ser somado ao desconto de funcionário.

1.4 Para que o cliente possa se tornar um participante do Programa Fidelidade Comepi, deverá fornecer todos os dados solicitados na ficha de cadastro que lhe será entregue em uma das unidades Comepi ou poderá ser obtido pelo site www.clubecomepi.com.br/ ou pelo aplicativo.

1.5 O não cadastramento do cliente implicará na impossibilidade de acumular pontos e de participar do Programa de Fidelidade Comepi.

1.6 É de responsabilidade do cliente fornecer todas as informações corretas no formulário de proposta de adesão.

1.7 O cadastro do cliente estará disponível na base de dados do Programa Comepi dentro de 48 horas após a entrega da ficha preenchida na loja, no site www.clubecomepi.com.br/ ou no aplicativo.

1.8 Todos os clientes deverão manter seus cadastros atualizados para obter sucesso no recebimento de pontos, que serão creditados a cada compra. A Comepi não se responsabiliza por pontos não creditados em razão de informações cadastrais incorretas ou parcialmente preenchidas.

2. Pontuação do Programa

2.1 A cada R$ 1,00 (Um real) gasto na Comepi, o participante do programa receberá 01 Ponto. Na soma de 100 pontos, o participante terá direito a R$ 1,00 (um real) de desconto em futuras compras. Os resgates serão feitos sempre em valores inteiros. O saldo de pontos fracionados será somado às futuras pontuações. Essa particularidade está sujeita a mudanças, a critério do Grupo Comepi.

2.2 A inserção dos pontos no Programa de Fidelidade Comepi será feita no ato da compra e somente com a apresentação de um documento de identificação e CPF do cliente (documentos originais).

2.3 A inserção de pontos após a compra só será permitida quando – eventualmente – o sistema de computadores esteja fora do ar; caso o sistema operacional não esteja funcionando no ato da compra, impedindo o registro dos pontos naquele momento, o cliente participante terá nova oportunidade de registrá-los futuramente, não gerando qualquer espécie de indenização. O cliente terá 05 (cinco) dias para fazer essa requisição e deverá levar o cupom fiscal original.

2.4 É responsabilidade do cliente participante solicitar o registro dos pontos no ato da compra.

2.5 Havendo qualquer anomalia ou irregularidade na pontuação creditada, o participante do programa tem a obrigação de se manifestar em até 05 (Cinco) dias úteis, através do site www.clubecomepi.com.br/ e apresentar os comprovantes das compras efetuadas, requisitando a alteração do equívoco. Em caso de silêncio, os valores creditados passam a ser indiscutíveis.

2.6 O cliente participante poderá consultar seus pontos através do site do Programa Fidelidade Comepi, utilizando-se de login e senha.

2.7 Uma vez cadastrado no Programa Fidelidade Comepi, o cliente participante não poderá transferir sua inscrição para terceiros; da mesma forma, os pontos obtidos também são intransferíveis e não poderão ser convertidos para resgate em dinheiro. Em caso de morte do participante, os pontos poderão ser repassados aos herdeiros legítimos do falecido, na ordem de sucessão legal, mediante apresentação do respectivo documento de óbito; após o óbito, os herdeiros terão até 60 (sessenta) dias para requisitar a transferência de pontos; caso haja a comunicação do óbito sem a habilitação de herdeiros legítimos para recebimento dos pontos, estes serão cancelados. Havendo mais de um herdeiro legal, os pontos serão transferidos para aqueles que fizerem o requerimento de transferência até 60 (sessenta) dias após o óbito. Os pontos serão divididos igualmente entre os herdeiros habilitados para a transferência. Os herdeiros legais que se omitirem e não requisitarem a transferência dentro do prazo determinado não participarão da divisão dos pontos, nada tendo a reclamar - na Justiça ou fora dela –  sobre esta questão.

2.8 Os pontos creditados no Programa Fidelidade Comepi estarão liberados para uso em até 48 (quarenta e oito) horas após o registro.

2.9 A Comepi resguarda o direito de incluir novas formas de pontuação e bonificações extras, em conformidade com as promoções e critérios estabelecidos pela rede, comprometendo-se a divulgá-las em seu site.

3. Resgate de pontos

3.1 Para efetuar a troca de pontos do Programa Fidelidade Comepi, o participante deverá alcançar o número mínimo de pontos exigidos. Não serão permitidas alterações e cancelamentos após a solicitação de resgate de pontos.

3.2 O participante deverá apresentar obrigatoriamente o CPF e um documento com foto para a realização do resgate de pontos.

3.3 Os pontos usados no resgate serão debitados automaticamente no sistema.

3.4 Os serviços do programa (troca de pontos, participação em promoções, missões a serem cumpridas por participantes que queiram obter mais pontos, etc) estarão disponíveis para consulta pelo site www.clubecomepi.com.br/.

3.5 A Comepi não se responsabiliza pelo não uso do desconto nas compras. É dever do cliente solicitar o resgate na hora da compra.

3.6 O grupo Comepi se reserva o direito de cancelar a solicitação de desconto nos casos de falsificação, fraude, ou em casos em que o cliente não possua o número de pontos necessários para a troca pelo desconto, sem a necessidade de aviso prévio.

3.7 O cliente deverá conter um saldo mínimo de 100 (cem) pontos acumulados para ter direito a troca de pontos por descontos nas compras de produtos Comepi.

4. Validade de Pontos e Descontos

4.1 Os pontos acumulados terão validade de 12 (Doze) meses após a data da última movimentação da conta-fidelidade do cliente ou durante o período de vigência desta promoção. Passados 12 (doze) meses sem que haja qualquer movimentação na conta-fidelidade do cliente (caso o cliente não credite mais pontos ou não os resgate), esses pontos irão expirar, ficando permanentemente cancelados.

4.2 Após a data estipulada para o término desta promoção ou expirada a validade dos pontos, a pontuação será cancelada e o participante perderá o direito ao resgate.

4.3 Os descontos anunciados não farão direito adquirido para os participantes do Programa Fidelidade; todas as regras aqui expostas poderão ser alteradas, substituídas ou canceladas a qualquer momento e a critério único e exclusivo da empresa Comepi. 

5. Cancelamento de Participação

5.1 A Comepi reserva o direito de cancelar a participação dos clientes que apresentarem informações cadastrais incorretas, que fizerem mau uso do Programa Fidelidade ou pratiquem falsificação ou fraude.

5.2 O participante que desejar fazer o cancelamento de sua participação não terá custos e poderá fazê-lo a qualquer momento; para isso, basta acessar o site www.clubecomepi.com.br/.

6. Cancelamento de pontos

6.1 Os pontos de qualquer participante poderão ser cancelados diretamente pelo Grupo Comepi em caso de fraude, de falhas no sistema ou equipamentos do Programa, desistência da compra, inadimplência no pagamento ou de cancelamento da compra efetuada, sem a necessidade de aviso prévio ao participante. Os pontos não creditados por essas razões estarão divulgados no site  www.clubecomepi.com.br/.

6.2 Caso caiba algum procedimento externo em razão dos motivos expostos no item anterior (protestos, registros policiais, etc), caberá exclusivamente à administração do Grupo Comepi a decisão de tomá-lo, sem que haja necessidade de se notificar o cliente participante.

7. Os Pontos

7.1 O Sistema de Pontuação será um benefício concedido aos clientes participantes do Programa Fidelidade Comepi, permitindo o acúmulo de pontos a cada gasto realizado nas unidades da Comepi participantes do Programa e com resgate futuro, na forma por este definida.

7.2 O participante poderá consultar seus pontos pelo site www.clubecomepi.com.br/ mediante o uso de seu login e senha.

7.3 A Comepi poderá solicitar do cliente participante a apresentação dos cupons fiscais referentes às pontuações creditadas. O cliente deverá, portanto, guardar os respectivos cupons fiscais por um prazo mínimo de 6 (seis) meses, a contar da data da compra. A não apresentação do cupom fiscal quando solicitado pela Comepi poderá acarretar a perda da respectiva pontuação concedida.

8. As lojas Comepi Participantes do Programa Fidelidade são as de Manaus-AM e as de Boa Vista-RR; elas possuem os seguintes CNPJ´s: 

  • 02.731.761/0001-49 – COSMENORTE PRODUTOS DE HIGIENE E BELEZA LTDA
  • 02.731.761/0002-20 – COSMENORTE PRODUTOS DE HIGIENE E BELEZA LTDA
  • 02.731.761/0003-30 – COSMENORTE PRODUTOS DE HIGIENE E BELEZA LTDA
  • 02.731.761/0004-91 – COSMENORTE PRODUTOS DE HIGIENE E BELEZA LTDA
  • 02.731.761/0005-72 – COSMENORTE PRODUTOS DE HIGIENE E BELEZA LTDA
  • 07.615.345/0001-07 – COMEPI COMERCIO DE COSMETICOS LTDA
  • 07.615.345/0002-20 – COMEPI COMERCIO DE COSMETICOS LTDA
  • 07.615.345/0003-60 – COMEPI COMERCIO DE COSMETICOS LTDA
  • 07.615.345/0004-41 – COMEPI COMERCIO DE COSMETICOS LTDA
  • 07.615.345/0005-22 – COMEPI COMERCIO DE COSMETICOS LTDA
  • 07.615.345/0006-03 – COMEPI COMERCIO DE COSMETICOS LTDA
  • 07.615.345/0007-94 – COMEPI COMERCIO DE COSMETICOS LTDA
  • 07.615.345/0008-75 – COMEPI COMERCIO DE COSMETICOS LTDA
  • 07.615.345/0009-56 – COMEPI COMERCIO DE COSMETICOS LTDA
  • 12.711.398/0001-53 – COSMENOVA COMERCIO DE COSMETICOS LTDA
  • 12.711.398/0002-34 – COSMENOVA COMERCIO DE COSMETICOS LTDA
  • 12.711.398/0003-15 – COSMENOVA COMERCIO DE COSMETICOS LTDA

Estão excluídas do Programa Fidelidade Comepi as lojas instaladas em cidades diferentes das mencionadas neste item 8. 

9. Considerações Finais

9.1 O Programa de Fidelidade da Comepi tem esse documento como regulamento. O Grupo Comepi poderá alterá-lo, de maneira incontestável, a qualquer momento, sem necessidade de consultar qualquer cliente participante. As eventuais modificações estarão disponíveis no site www.clubecomepi.com.br/.

9.2 O cancelamento da participação, ainda que de forma imotivada pela Comepi, não gerará ao participante qualquer tipo de indenização.

9.3 A Comepi reserva o direito de debitar, sem a anuência do titular, todos os pontos creditados indevidamente (em razão de duplicidade, erro, dolo, entre outros).

9.4 Os pontos acumulados são pessoais, intransferíveis, inegociáveis, sem valor monetário e são propriedade da Comepi, representando apenas um direito temporário de troca do participante, desde que obedecido o disposto neste regulamento.

9.5 O cliente, no ato da sua adesão ao Programa, autoriza a Comepi a utilizar, para fins administrativos, de marketing ou de divulgação, todos os dados constantes no seu cadastro, bem como as informações de consumo geradas, desde que respeitadas as disposições legais vigentes para o desenvolvimento e oferta de benefícios próprios, respeitando-se a privacidade do cliente e mantendo total confidencialidade, não fornecendo a terceiros, informações sobre os benefícios concedidos.

9.6 Havendo problemas operacionais no Programa Fidelidade Comepi que inviabilizem o crédito de pontos aos clientes participantes ou os extinga abruptamente, sem prévio aviso, não há que se falar em indenizações de qualquer tipo, nem recairá sobre o Grupo Comepi qualquer tipo de responsabilidade civil ou criminal. O mesmo ocorrerá quando o Grupo Comepi decidir extinguir o Programa Fidelidade. Ressaltamos que os pontos não são garantia de pagamento, não são moedas a serem negociadas nem oferecem garantia futura de abono pecuniário. Trata-se apenas de um programa publicitário que visa fidelizar o cliente e deixá-lo satisfeito com a aplicação de pequenos descontos em futuras compras.

9.7 A Comepi se reserva, ainda, o direito de a qualquer momento encerrar o Programa, mediante aviso prévio de 30 (trinta) dias nas mídias sociais, garantindo ao cliente a oportunidade de uso dos pontos acumulados. O cliente participante poderá usar seus pontos até 30 (trinta) dias após o encerramento do Programa Fidelidade; depois desse prazo, todos os pontos serão automaticamente cancelados.

9.8 Casos omissos neste regulamento serão tratados individualmente e decididos exclusivamente pelo Grupo Comepi.

10. Fale Conosco:

10.1 Quaisquer dúvidas e esclarecimentos sobre o Programa Fidelidade poderão ser elucidados entrando em contato com o Grupo Comepi através do site ou pelo número de telefone abaixo:

Site: www.clubecomepi.com.br/

Telefone: 3131-3340